Ginecomastia

Ginecomastia

Ginecomastia


A ginecomastia é a cirurgia indicada para homens que apresentam o aumento uni ou bilateral na região das mamas, decorrente do acúmulo intenso de gordura local, do aumento do tecido glândular ou ambos. Essas duas condições são desencadeadas por diferentes fatores: desequilíbrios hormonais com a redução da testosterona e o aumento do estrogênio, hereditariedade, doenças ou uso de alguns medicamentos. Esse procedimento consistente na retirada total da glândula mamária e quando associado com lipoaspiração local apresenta resultados ainda melhores.

A correção da ginecomastia está indicada quando o paciente apresenta algum desconforto estético e emocional, pois interfere na sua autoestima e autoconfiança. Por essa razão, homens nessa condição costumam evitar atividades e situações que exigem a exposição corporal.

É uma cirurgia simples que dura cerca de 1 hora, sob anestesia local com sedação ou bloqueio peridural.

Um dos cuidados obrigatórios do período pós-operatório é o uso de malhas compressivas, que além de previnir a formação de seromas e hematomas atuam acelerando a recuperação cirúrgica.

 

 
 

 

Agende uma Consulta !

A forma rápida e fácil de você reservar seu atendimento!
Pré-Agendamento