Bichectomia

Bichectomia

Bichectomia


A bichectomia é a cirurgia plástica indicada para os pacientes insatisfeitos com o volume das bochechas que desejam conquistar um rosto mais fino e harmônico.

O procedimento faz a retirada das "bolas de Bichat", as duas bolsas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula. Logo em seguida, são colocados pontos de sutura reabsorvíveis para facilitar a cicatrização.

A finalidade da cirurgia das bochechas não se estende apenas ao caráter estético, já que também é indicada para a melhora funcional do paciente que morde com frequência a bochecha durante a mastigação.

É uma cirurgia rápida, com duração aproximada de 40 minutos e realizada sob anestesia local com ou sem sedação. Os resultados costumam aparecer após 3 semanas e a recuperação total acontece em média após 3 meses.

Durante o período pré-operatório são requisitados exames médicos, uma alimentação leve, que se evite bebidas alcoólicas, não fumar e a suspensão de determinadas medicações que interfiram na cicatrização e coagulação sanguínea.

Após a intervenção cirúrgica, o paciente usará uma faixa compressora para reduzir os hematomas e o inchaço e aplicará compressas geladas sobre a região das bochechas.

Agende uma Consulta !

A forma rápida e fácil de você reservar seu atendimento!
Pré-Agendamento